Algumas imagens de esculturas do Museu Malhoa
O falecimento do mestre Malhoa ocorre em 26 de outubro de 1933 e o Museu foi solenemente inaugurado, em instalação provisória, a 28 de abril de 1934, dia do aniversário do artista. Nessa data, é lançada a primeira pedra para o edifício próprio, em terrenos do Parque D. Carlos I e apresentado o anteprojeto desenhado pelo Arq. Paulino Montês.
O Museu José Malhoa mostra o maior núcleo reunido de obras do seu patrono e uma importante coleção de pintura e de escultura dos séculos XIX e XX, revelando-se a quem o visita como o museu do naturalismo português.
Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha. Museu José Malhoa – Caldas da Rainha.